programa 04/novembro/2011


INFORMES   Y   GETIONES                                          04/novembro/2011.
Hoje estamos com….
Quero agradecer ao director da radio Ytamaar Konik
Ao didjei Miguel
Aprecentando Oli Petter



Compartir uma mensagem o titulo diz assim;
TA CHORANDO PORQUE?
1.      Se você tiver comida em sua geladeira,um teto sobre sua cabesa e um lugar para dormir.....voce é mais rico que 75% dos moradores do planeta;
2.      Se você tiver algun dinheiro no banco,em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você esta entre os 8% mais bem sucedido do mundo.!
3.      Se você tem seu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem esa tegnologia;
4.      Se você nunca esperimetou o terror de uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome, você esta melhor que 700 milhões de pesoas do mundo;
5.      Se você puder ir a uma igreja,mesquita ou sinagoga,sem o temor de apanhar,de ser preso,torturado ou morto,você é abensoado e invejado por mais de três bilhões de pesoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé;
6.      Se você pode manter sua cabesa erguida e pode sorrir,você é um felizardo; neste exato momento, há milhões que estão em desespero e sem nenhuma vontade de continuar vivendo................
ENTÃO.......TA CHORANDO POQUE!?
E nos muitas veces nos queixamos por coisas as veces até insignificantes por pouca coisa e axamos que não esta bom,e temos a geladeira com algumas coisas para compartilhar com a familia, enão nos demos conta de que em nosso redor tem gente com muita dificuldade,as veces achamos que é por preguisa dese pai de família, mas não nos demos conta que muitas veces é por falta de capacidade porque tem muita gente que não tem estudo,ou uma boa formasão e nos achamos que eles tem que ser igual nos,agradecemos por nosa capacidade e ajudamos os nosos hirmãos que precisam de ajuda.nos que fizemos parte destes 75% do nosso planeta.
Se temos um pouco de dinheiro disponível que é fruto do nosso trabalho,mas muitas veces somos um pouco egoístas e nem sequer fizemos o nosso compromisso de um bom cristão de dar o nosso dizemo que é algo sagrado como agradecimento a nosso Deus por tudo de bom que recebemos durante o ano.não importa a religião todos temos o dever de doar o dizemo assim fazemos parte destes 8%
Muitas veces nos queixamos do nosso Pais.mas demos uma olhada nos jornais o que dizem nos países da líbia,Israel,Paquistão, e na áfrica muita gente morrendo de fome e que vivem em guerra,e nos por poucas coisas entremos em desespero,e não demos conta que estamos vivendo num paraíso em que não temos tanto problema com guerrra,nem de fome nem de sede porque tudo que plantamos da. E assim formamos parte destas 700 milhõens de pesoas.
Quero pedir a vocês que não faz o compromiso de cristão ¿ cual é o teu problema? Por não ir a santa missa,ou em seu culto,de sua religião,¿oque te impede? Tanta gente gostaria de fazer o seu compromiso de cristão e não pode pensemos um pouco nisso.
Aos confirmandos que se confirmaron onten a noite agora vocês tem um compromiso a mais,é vocês receberam o sacramento da confirmasão e receberan o epirito santo que forma parte da santicima trindade que é Deus Pai Deus Filho e Deus espiritu santo então agora vamos formar parte dos grupos de joven da liturgia de catequese, e não deixem de ir a missa.





Vamos falar um pouco sobre a estação premiada. que é impulsada pela radio SOL 89.9 UMA RADIO DE PRIMEIRA,todas as impresas que aderiren esse progeto esstarão diretamente. ou indiretamente ajudando para a asistencia social.¿porque?porque no dia 08/janeiro/2012.sera feito os sorteios na prasa e ai tera uma cantina, e com o dinheiro desta cantina será entregada mercadorias, ou o que tiverem mais nececidades,ou por ai tem criansa doente será ajudado de outra maneira para as famílias mais pobres da nosa região,que será feito um censo e visitadas por representantes do nosso entorno que tem conhecimento dos mais nececitados.muito boa a idéia parabém aos diretivos desta radio. Uma radio que veio pra fica.
Foi feito o primero contrato da dansa do facão no dia 23 de outubro na festa dos idosos no clube social aqui de santa rosa então dia 23 a dansa do facão aprecentasão especial para os idosos.pedimos disculpas ao pesoal que estivemos anunciando a dansa do facão e por motivos de saúde de membro do grupo não será posivel apresentar a dansa então amanha nõa terá a dansa do facão
Hoje Baile dos gaúchos no dia 05 de novembro no clube social de santa rosa estão todos convidados um baile com respeito.e com a dansa do facão.que é a sensasão do momento,algo diferente,prestigiem conosco com inicio 11 hrs por motivo de festas de formatura, aniversario de casamento,do Silverio hass .então o motivo de atrasar um pouquinho mas a apresentasão da dansa do facão será a meia noite as 12 hrs a dansa do facão sem atraso.
Esse fin de semana Paraná em ação em Maringa nos dias 4 a 6 de novembro não será mais em foz do yguazu como estávamos esperando, então  vai ser em Maringá dias 4 a 6 de novembro. Esse fin de semana.
O prosimo consulado etinerante em São Cristavão data  dias 11 a 13 de novembro de 2011  o lugar na coperativa pindó ai de São Cristavão. para fazer a carteirinha do SUS, titulo de eleitor, cartera consular, o pesoal que não conseguiu fazer esses documentos em laranjal a oportunidade de fazer mas agora em São Cristavão.ta complicado para conseguir data.
 Para Quen fez a imigrante provisória no CTG índio José a 2 anos atrás agora dia 17-23/novembro/2011/ no salão cataloco de cinuelo  os requicito carne velho, copia cédula brasileira, comprovante de venda, ou um contrato de renda  o valor  1.200.000 gs a 1.300.000gs
Uma boa novidade de uma anistia,aprovado semana pasada agora os expert da ley tem 60 dias para ver e se organizar asin que eles decideren vamos estar informando.anistia quer dicer aquele que não tem documento terá a oportunidade de conseguir  por um preso bem asecivel, por um praso limitado de 6 meses cuando entra em vigor aproveiten a oportunidade então se conhecemos pesoas que não tem documento avisem ou poen-ce em contato com nos.
também estamos tendo mudas para reflorestamento tudo grátis sem custo nenhum somente fazer o pedido,o nome,enderezo que será plantado por si um acaso mais tarde eles queren fazer um acompanhamento seberão o endereso.fazer os pedidos comigo ou pelo telefone (0983) 691161 então me ligan ou mandem mensajen.que estarei resebendo os pedidos aproveitem tudo de grasa.




Plan de despojo a productores ahora busca descabezar Catastro y Registros
Primero fue el combo de las mensuras judiciales con las invasiones alentadas desde el propio Gobierno, luego el Ejecutivo sacó el decreto que reglamenta la Ley Fronteriza con medidas violatorias de la Constitución Nacional. Ahora el plan de despojo de las tierras de productores apunta a descabezar y copar instituciones clave como el Catastro y Registros Públicos.
En una carta remitida a los tres poderes del Estado, la Coordinadora Nacional por la Recuperación de las Tierras Malhabidas presenta una serie de exigencias, que apuntan principalmente a descabezar las  instituciones involucradas en el ordenamiento territorial.

“Pedimos  una urgente reorientación de la política agraria del país”. “Entendemos que el Ejecutivo debe intervenir y producir cambios en la Procuraduría General de la República, en la Escribanía Mayor del Estado (sic), en el Servicio Nacional de Catastro y en Geodesia (MOPC), porque estas cuatro instituciones dependen del Ejecutivo y sabemos que en todas ellas existen importantes irregularidades que atentan contra la justicia”, afirma.   

“Del Poder Judicial esperamos que intervenga y produzca cambios en la Dirección General de los Registros Públicos, atendiendo el desorden territorial que padecemos. Al mismo tiempo, exigimos el replanteo de la mensura judicial en Ñacunday y el cambio del juez de Ñacunday por el de Iruña, tomando la Finca 81 como finca madre”, señala.

Piden además la intervención de cada una de estas instituciones y el acompañamiento de esas intervenciones con “voluntarios” de la Coordinadora. 

Entre sus exigencias, figura  el decreto reglamentario de la Ley de Seguridad Fronteriza (ver cuadro adjunto), que de inmediato sacó el  Ejecutivo, con artículos que, según juristas, violan la misma Constitución Nacional y las leyes.

Integran la coordinadora  organizaciones campesinas, políticas, de carperos, ONG y sindicatos, entre ellos el Sindicato de Periodistas del Paraguay (SPP).




Por decreto, Lugo pretende violar la propiedad privada
El decreto firmado por el presidente Fernando Lugo, que reglamenta la ley que crea una zona de seguridad fronteriza, violenta varios artículos de la Constitución Nacional. La norma crea un nuevo mecanismo de confiscación de las tierras a aquellos propietarios que no presenten sus títulos en 72 horas, sin importar que sean paraguayos o extranjeros. Además, se pretende aplicar la ley de manera retroactiva, pese a que ello está prohibido.
Se trata del Decreto 7525, que reglamenta la Ley 2532 de 2005, que crea una franja de seguridad fronteriza hasta 50 kilómetros de las líneas. Ningún extranjero de países limítrofes pueden ser allí propietarios, condóminos o usufructuarios de tierras rurales.

Por decreto, el Ejecutivo asigna a los militares la realización de un inventario de las tierras. Podrán exigir  títulos a los que se encuentran en esos lugares y tendrán la obligación de realizar un control periódico en tal sentido. Pueden pedir asistencia a otras instituciones para hacer este trabajo. Si los detentadores de las tierras no presentan sus papeles en ese momento, tienen 72 horas para hacerlo, caso contrario se pedirá a la Procuraduría que inicie acciones para sacarles esos inmuebles.

Varios analistas jurídicos consultados por ABC coinciden en que este decreto  otorga a los militares potestades no establecidas en el artículo 173 de la Constitución Nacional, que determina claramente cuál es la misión de las Fuerzas Armadas. En ningún lugar se les asigna la tarea de controlar títulos de propiedad.

Asimismo, advierten que de manera aviesa se viola el artículo 109 de la Carta Magna, que garantiza la propiedad privada. Se preguntan cómo la Procuraduría pretende quedarse con tierras que tienen propietarios legítimos por el solo hecho de no presentar sus papeles en el exiguo plazo de 72 horas. Se considera que este nuevo sistema en realidad representa un nuevo mecanismo de confiscación de tierras, lo cual está prohibido por la misma Carta Magna.

El control se hará sobre paraguayos o extranjeros de zonas no limítrofes, con lo cual por decreto se pretende dar retroactividad a la ley, lo cual está expresamente prohibido en nuestro ordenamiento legal.

La asesoría jurídica de la bancada de diputados de Patria Querida también anticipó un análisis, advirtiendo que la ley y el decreto son xenófobos, teniendo en cuenta que violentan el artículo 46 de la Constitución, que dispone que todos los habitantes de la República son iguales en dignidad y derechos y no admite discriminaciones.

El decreto resta atribuciones al Servicio Nacional de Catastro (que tiene potestades según el artículo 30 de la Ley 109) y permite la participación de otra entidad como el Indert, que nada tiene que ver con la zona de seguridad, salvo que se trate de tierras públicas.